sábado, 10 de abril de 2010

Esteja bem consigo mesmo

A cada instante o homem vem enfrentando mais obstáculos, desafios das formas de viver, criadas pela nossa sociedade moderna, fazendo com que as famílias, os indivíduos e a população, deixem de lado a vida saudável, devido aos inúmeros compromissos e passam a adaptar-se a uma forma de v ida completamente sedentária e estressante, pois precisamos fazer várias coisas ao mesmo tempo, sempre para “ontem”. Sabemos que isto nos traz sérias conseqüências cujo modelo de cultura nos mostra claramente o desequilíbrio.
O problema maior disto tudo é que no nosso planeta bilhões de cidadãos vem a sofrer de doenças mentais e psicossomáticas. O tempo que tínhamos para nós, para nossa família e amigos já nos falta. Falta-nos tempo de sentir o outro, e as famílias então cada vez mais desestruturadas por não conseguirem mais a convivência necessária. É chegada a hora de parar e nos olharmos internamente buscando nosso auto-conhecimento e auto-desenvolvimento, o valor real e maior de todos; o patrimônio da pessoa: a auto-estima.

Deixarmos de lado o ter para o ser, nos dando a oportunidade de sermos saudáveis, desfrutando de lazer e mais, nos darmos à oportunidade de valer mais do que o material. Para termos uma boa auto-estima é necessário ser valorizado e respeitado por nós mesmos, pois é daí que surge nossa capacidade de agir e ser, diante dos nossos semelhantes e do mundo.
A confiança em nós depende da nossa própria imagem.

Para sua auto-estima estar bem, procure ter para você 30 minutos do dia para relaxar e refletir, aceita-se e aprenda a gostar mais de si, você é importante, veja sempre o lado positivo das coisas, saiba qual é o seu limite, procure não exagerar nas tarefas e compromissos, sempre sinta-se útil, sirva aos outros, descubra seus talentos e capacidade dando-lhe alguns instantes durante o dia para realizar coisas que lhe dê prazer.
Busque hábitos que lhe dê mais alegria em sua vida, cuide de sua postura e de seu visual, não seja sedentário, tenha uma alimentação equilibrada e saudável, crie prioridades em sua visa, tenha paciência e exercite-a, relacione-se bem consigo e com os outros.
Isso contribuirá muito para seu bem estar e de seus amigos e familiares, dando-lhe felicidade, saúde e alegria de viver.

Nenhum comentário: