domingo, 23 de janeiro de 2011

Stress, ansiedade, males agravados no Final de Ano

Toda a doença física ocorre a partir de um desequilíbrio mental e bioenergético. A cada proximidade de um novo ano, planos, projetos são elaborados esboçando idéias que serão positivos e vantajosos no decorrer do tempo. Mas às vezes à medida que os dias vão avançando o esperado não acontece.Daí nossas forças reduzem, dando lugar a depressão e a ansiedade. É a desmotivação originado pelo estresse acumulado,causando cansaço crônico, falta de ar,insônia, o corpo mais exigido do que o aceitável, a saúde e a qualidade de vida dando espaço ao mal estar, surgindo dores abdominais, anorexia,queda do libido,constipação.A busca do descanso físico é a alternativa, mas o organismo não responde. As festas de final de Ano são causadores de cobrança; pais separados motivo de discórdia, disputa de quem vai ficar com o bebê,o namorado indeciso, passa as festividades do Natal e Ano Novo com a família ou com a namorada; vendedores que não alcançaram sua meta; empresas a beira da falência; famílias que freqüentam religiões diferentes e não fazem parte das comemorações, e assim sucessivamente...
Faltando pouco para o final do Ano também é comum lembranças do namoro que não deu certo, das frustrações, da falta de expectativa no trabalho, levando a um desencanto e angústia em relação ao ano que já esta batendo as portas.
Isso tudo é uma carga intensa, há estudos que apontam as maiores taxas de suicídio no período das festividades, pelo,alto abalo emocional.

O melhor é ter contato com a natureza, andar descalço na terra preferencialmente, para que haja descarga de eletromagnéticas ; banhos de imersão; limpeza mental encontrando o equilíbrio; Serenos sempre há visões de saídas com mais facilidade; exercícios físicos ajudam na desintoxicação, eliminando os radicais livres. Fazer coisas agradáveis que melhore a auto- estima, ser feliz, sem tentar justificar suas incapacidades de lidar com a vida. A felicidade trás saúde á mente e ao corpo, proporciona superação para enfrentar os desafios do dia a dia. Atividades prazerosas, alimentação balanceada,sem refrigerante a base de cola,sem cafeína e chocolate.
Trace seus desejos, mas com definição de etapas.

Mude anseie por coisas que vão trazer alegria, qualidade de vida , auto estima, amigos verdadeiros,bem estar, dormir bem,estará pronto para receber o Natal e o Ano que esta nascendo com muita prosperidade metas sendo alcançadas e trazendo alegria e satisfação e principalmente bem estar e muita saúde.

Autora:EnfªDrªMaria Amélia da Costa Rech

Nenhum comentário: